5 de março de 2011

Falando sério - Segurança & Cia .... você faz parte disso.

Como não tenho o que fazer, vou falar sobre a segurança.
    Enquanto vemos em varios canais da teve popular, nos noticiarios da televisão particular, centenas de casos de mortes por assacinato, sequestros relampago ou premeditados, que geralmente terminam em morte, pensamos que nunca ira acontecer nada conosco, mas você pode estar errado sobre isso.
    Coisas como desentendimentos entre familiares ou amigos podem gerar mortes desnecessarias que geralmente são vistas como fatalidades inesperadas.
    Mortes acidentais também se encaixam nessa categoria, afinal, você se torna a ameaça quando causa o acidente. Andando por alguns sites de noticias, vemos dezenas de exemplos disso:
G1:  
Acidente com ônibus em SC mata 26 

Adolescente cansa de apanhar e mata próprio pai no PR, diz polícia

Sete mortos e dezenas de feridos em Zawiyah

R7: 

Queda de avião  em teste mata seis  pessoas na Rússia
Motorista embriagado atropela pai e filho e é detido em Vitória (ES)
Rio: suspeita de matar Lavínia vai passar o Carnaval isolada
IG:
Polícia acha drogas em Kombi que presta serviços à Prefeitura
Prefeito que renunciou para evitar cassação pede pensão vitalícia
Estudante é morto em assalto na Vila Mariana, em São Paulo
Bom, existem muitos portais de noticias & entretenimento, como Uol, terra, band e outros tantos, mas o que chama a atenção é que esse tipo de coisa se tornou rotina, tanto de quem vive nas capitais como de quem vive nas cidades do Interior. Vemos inumeros casos semelhantes de desleicho da segurança nacional, conhecidencia, pois essa bagaça que ira sediar Copa do mundo, copa das confederações e olimpiadas.
O que será que gera tanta violência? Deve ser essa uma das perguntas mais feitas. Mas nós sabemos responder. Você, como pessoa fisica, gostaria de ser ignorado, ou humilhado por pessoas, assim como você, mas que exibem marcas, que não são mais que tinta na camiseta, que exibem relogios, oculos, roupas e carros, além de ganhar um salario superior ao seu. Também vem a questão das reformas do governo, que sempre deixam a desejar, afinal, convenio é pra gente que tem dinheiro, e hospital publico deveria ser exemplo de saúde, pois cuida da parte principal da industria: os funcionarios. No quesito educação, vemos tudo deixando a desejar, como por exemplo, para ganhar almento, o professor tem de fazer greve para ser ouvido, e quando acontece, o governador em gestão: 1 - Diz que não há greve; 2 - Abandona o cargo para concorrer a presidente; 3 - a para finalizar, a midia apenas diz que é para o "salario", distorcendo qualquer outra alternativa.
 Você, que estuda, ou tem um filho que estuda em escola publica, com certeza ja viu estas apostilas, correto? Inicialmente, era um meio de padronizar a maneira de ensino de todas as escolas publicas, mas e se o conteudo fosse "desnecessario"? Isso mesmo. Para muitos alunos, assim como para muitos professores, essas apostilas acabaram por ser algo "inutil", pois os livros que são distribuidos pelo proprio governo tem o conteudo completo com a explicação, não apenas os exercicios.
Mas sera que se todas as escolas fossem reformadas e os hospitais publicos tivessem mais equipamentos, resolveria? Depende, se a vergonha na cara viesse de brinde. As principais redes televisivas se atacam sem puldor, e para quem sobra? para quem não tem tv a cabo/satelite, pois quem deveria dar o exemplo de cidadania faz reality shows e programas de alditorio para entreter a população. E se as emissoras fizessem as pazes, todos seriam felizes e o mundo seria colorido novamente? Ainda faltaria muito: A parte da população. Evitar confrontos diretos, provocações, entre outras ações que geralmente geral confrontos ajudaria bastante. E a força militar? Eles não deveriam cuidar dessa parte? Exemplificando uma situação: Você, quando se casa, espera alguem ver se sua mulher é boa de cama para poder ir, e agradesce por isso? Lembrando que os policiais, o exercito, são feitos também de pessoas. Você pode fazer sua parte, denunciando atos irregulares, e evitar de "brincar' passando trotes, pois isso prejudica muito. E se o governo coleta tantos impostos, deveriam ser construidos mais presideos, evitando que os presos, indeendente de qual o nivel de periculosidade, ficassem longe das cidades. E se isso fosse feito, resolveria o problema? Uma revisão das leis seriam uteis, e alem disso, o exemplo teria que partir de cima, pois para escapar de algo é só sair do cargo, não havendo qualquer punição.  Mas enquanto a vergonha e a responsabilidade não dão as caras, faça sua parte.
 E fica uma sugestão: Evite que um troll acabe com sua vida sem você fazer nada.

 

Nenhum comentário:

Porque tão delicioso....